- Programa refeições 2017/18

Info. Gerais > Comunicados 2017/2018

Caros Pais e Encarregados(as) de Educação.

Agora é mais fácil para os pais e encarregados de educação fazerem a gestão das refeições escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Para isso vão ter que se registar numa plataforma, cujo link se encontra no final do texto. Contudo, antes, devem ter em conta as seguintes indicações e os respetivos passos:

REGISTO NA PLATAFORMA
1. Clicar no botão Registar na barra superior do topo da página.
2. Clicar no botão Registar abaixo de “Encarregado de Educação”.
3. Preencher todos os campos com os dados do Encarregado de Educação e clicar em Registar.
4. Receberá uma mensagem no seu correio eletrónico com informação do seu registo. Para confirmar a validade do correio eletrónico e concluir o registo terá que clicar na hiperligação presente no email.

INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS
Após a autenticação poderá inscrever o(s) seu(s) educandos nos serviços de refeições.

1. No menu do topo da página, clicar em “Educandos”. Se já existirem educandos associados ao seu utilizador (NIF) eles aparecerão listados.
2. Para associar um novo educando clicar em “Inscrever Educando”, indique o NIF e clique em continuar.? Preencher/confirmar os dados do formulário apresentado, inscrever nos serviços pretendidos e clicar em Submeter. Ao inscrever nos respetivos serviços, os mesmos ficam requisitados automaticamente para o ano letivo.

CANCELAMENTO DE REFEIÇÕES
1. Terá de voltar a aceder à plataforma sempre que necessitar de cancelar as refeições dos seus educandos, através da opção “Refeições” no menu do topo da página.

Nota:
A inscrição nos programas e a desmarcação das refeições é da exclusiva responsabilidade dos Encarregados de Educação. Para esclarecimento de dúvidas deve contactar a Divisão de Educação da CML - Telef: 244 839640

Clique neste link e pode aceder à plataforma. https://cm-leiria.sicaem.pt/

Publicado em 15 de julho de 2017