- Projeto " Crescer com a Música" no Orfeão de Leiria

Info. Gerais > Comunicados 2017/2018

Projeto " Crescer com a Música" no Orfeão de Leiria

Caríssimos Pais e Encarregados de Educação, a Associação de Pais do CEBarreira e JI do Telheiro e Barreira,
celebrou um protocolo com o Orfeão de Leiria para a o ano letivo 2018/2019.
Como um dos objetivos da Associação de Pais, é contribuir para o desenvolvimento equilibrado da personalidade do aluno e propugnar por uma política de ensino que respeite e que promova os valores fundamentais da pessoa humana, efetuamos recentemente o protocolo com o Orfeão de Leirira, a qual todos os nossos associados terão as respetivas regalias.

Curso de Iniciação Musical - 1º Ciclo
“CRESCER COM A MÚSICA” – Centro Escolar da Barreira

Destinado às crianças do 1º ciclo do ensino básico, esta oferta curricular é uma oportunidade de proporcionar às crianças uma formação sólida na área da música que poderá aprofundar futuramente em regime articulado a partir do 2º ciclo do ensino básico.
É composto por três disciplinas:

“A SOLO” - (Iniciação ao) Instrumento
Minutos individuais ou 60 minutos partilhadodecorrem no Orfeão de Leiria Conservatório de Artesque podem ser frequentados: acordeão, clarinete, flauta transversal; saxofone; guitarra; oboé; piano; percussão; trombone; trompete; tuba; viola de arco; violino; violoncelo.curso permite que haja uma aprendizagem variada de instrumentos, possibilitando a mudança de instrumento a cada anoatribuição do instrumento aos alunos poderá ser feita através da realização de um teste tímbrico e de um teste ao instrumento.

“TUTTI”: Classe de Conjunto (Vocal e Instrumental Orff) – Mínimo de 10 alunos para se realizar
As aulas decorrem nas instalações do Centro Escolar da Barreira.
Aula com uma duração de 30 minutosº Ano: Classe de Conjunto Vocalº Ano: Classe de Conjunto Vocal e Instrumental - Orff (6 meses cada)º Ano: Classe de Conjunto Vocal e Instrumental - Orff (6 meses cada)º Ano: Classe de Conjunto Instrumental - Orff

“OFICINA MUSICAL” – Mínimo de 10 alunos para se realizar
As aulas decorrem nas instalações do Centro Escolar da Barreira.

Aula com uma duração de 30 minutosexplorar e compreender a linguagem musicalúdos teórico-práticos

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Duração do curso: 1º ao 4º ano de escolaridadede alugar determinados instrumentos musicais ância de estabelecer compromisso com a inscrição até ao fim de cada ano letivoção de matrícula realizada anualmente

CONDIÇÕES:
€ (Inscrição) + 40€ (Mensalidade total para as três disciplinas).€ (Inscrição) + 15€ (Mensalidade para as disciplinas “TUTTI” e “OFICINA MUSICAL”).€ (Inscrição) + 30€ (Mensalidade para a disciplina “A SOLO”).de instrumentos (dentro da oferta disponível no OLCA): 15€ / mês).

CALENDÁRIO:
Inscrições:
até segunda-feira dia 21 de Setembro de 2018
Testes timbricos: Sábado, 22 de setembro de 2018 às 10h00, no Orfeão de Leiria
Testes de instrumento: Sábado, 29 de Setembro de 2018 no Orfeão de Leiria das 9h00 às 13h00.
Inicio das aulas: 8 de Outubro de 2018

Publicado em 18 de setembro de 2018