Comunicado Nº 01/19

Info. Gerais > Comunicados 2019/2020

Boa tarde a todos os pais e encarregados de educação,

Estamos todos em intenso trabalho para desenvolver o melhor projeto relativo às AECs e à CAF no sentido de o apresentar em detalhe aos pais até 31 de julho conforme nos comprometemos na última Assembleia Geral Extraordinária que decorreu no passado dia 16 de julho.

Têm-nos chegado algumas questões e preocupações práticas que pretendemos esclarecer neste email.

Neste sentido, embora não estando o projeto totalmente finalizado, somos a esclarecer algumas premissas que vão de encontro às questões levantadas:

1. A CAF irá entrar em funcionamento dia 1 de setembro de 2019, a partir as 7:30, como tem sido regra nos anos anteriores, e nos mesmos horários.
2. O valor mensal a cargo dos pais/encarregados de Educação nunca será superior ao praticado no ano letivo de 2018/19, podemos, entretanto, já avançar que os valores da modalidade “apenas pausas letivas e/ou férias” (diário ou semanal) serão até inferiores, indo de encontro a uma das preocupações levantadas pelos pais.
3. Os alunos que apenas frequentem a CAF nas pausas letivas e/ou férias estarão também abrangidos pelo seguro escolar, não havendo necessidade de qualquer pagamento de seguro.
4. O valor a pagar para o serviço de CAF será elegível como despesa de educação.
5. As mensalidades da CAF deverão ser pagas até dia 8 de cada mês, não havendo o pagamento adiantado em setembro da mensalidade de julho, para quem subscreve o horário completo com pausas letivas/férias. Esta medida visou não sobrecarregar os pais num mês, em que inicia o ano letivo, já com tantas despesas.
6. A CAF assegurará gratuitamente 2 profissionais à hora de almoço (12:30 - 14:00), aumentando a vigilância no recreio neste período na nossa escola.
7. No período das 7:30 às 8:30, assegurado pela CAF, contará também com a presença da D. Maria, funcionária efetiva da Escola, como elemento "familiar" na receção dos alunos que usufruam deste horário.
8. Haverá um funcionário para a portaria (entrada e saída de alunos) durante o horário assegurado pela CAF.
9. No período da tarde estarão 2 professores especializados para o acompanhamento dos TPC's, dividindo os alunos em 2 grupos: 1º/2º ano e 3º/4º ano, em espaços distintos da escola.
10. Também no período da tarde, haverão atividades acompanhadas das 17:30 às 18:30, a divulgar em breve. A frequência nesta atividade será opção dos pais.
11. No final de agosto os pais poderão escolher os períodos e as atividades dos seus educandos na CAF, para o próximo ano letivo, com a inscrição a decorrer como tem sido habitual.

Esperamos que esta comunicado vá de encontro a muitas das questões levantadas. Encontramo-nos a finalizar o projeto/plano de atividades para 2019/20, que será divulgado até fim de julho.

Aproveitamos para vos convidar a realizarem a Vossa inscrição na Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEEBB) (período: 1 de Setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020), preenchendo a ficha em anexo e enviando-a para o email apee.cebarreira@gmail.com. Deverão contactar a APEEBB para procederem ao pagamento da quota (em breve enviaremos o IBAN da conta da APEEBB). Posteriormente ser-vos-á enviado o cartão de sócio, bem como o respetivo recibo.

Publicado em 26 de julho de 2019

______________________________________________________________